01 abril 2014

O código Da Vinci - Dan Brown


"Um código instigante oculto nas obras de Leonardo Da Vinci. Uma corrida desesperada através de catedrais e castelos da Europa. Uma verdade espantosa escondida durante séculos e por fim desvendada."

Inacreditável. 
Do dicionário da Língua Portuguesa, "adjetivo: Diz-se daquilo em que não se pode acreditar; incrível.
Surpreendente."
É a descrição perfeita para O código Da Vinci.
Esse livro, tão comentado, com mais de 10 milhões de exemplares vendidos em todo mundo, muito criticado, muito elogiado, é incrível.
Como todo começo de livro, é um pouco parado, mas quando a história começa, ela não para de jeito nenhum. Isso é uma característica muito boa, porque tem livros que você vai lendo, a história é boa, estão acontecendo coisas surpreendentes e do nada o livro da uma parada, sabe? Isso não é completamente ruim, mas quando fica aquele ar de enrolação... Ai que chato!
O código Da Vinci é o perfeito oposto de 'parado'. Vai acontecendo tanta coisa, que você começa a ficar tensa, tentando acompanhar, tentando assimilar tudo que vai acontecendo e... É uma leitura maravilhosa. Te prende, até o fim.
Dan Brown é um gênio. Um gênio! Alguém tem coragem de discordar? Eu ia lendo e de repente acontecia algo totalmente improvável e brilhante, eu parava, ria e pensava: "Nossa, esse escritor é incrível!". Continue lendo para saber mais do livro e do filme!


Esse livro foi muuuuito criticado porque está basicamente contando uma história em que a igreja católica vem escondendo um segredo que pode abalar a religião no mundo inteiro, desde que dá pra lembrar. Então, obviamente essas pessoas não ficaram muito felizes com isso!
O segredo que Robert Langdon (Protagonista) e Sophie Neveu (Protagonista número 2) tanto correm para descobrir é algo muito antigo, que tem a ver com a vida de Jesus Cristo e o Santo Graal.
Vamos á orelha do livro?

"Em Paris a trabalho, Robert Langdon, um professor de simbologia de Harvard, recebe um telefone urgente tarde da noite. O curador do Louvre foi encontrado assassinado dentro do museu com uma misteriosa mensagem cifrada ao lado do corpo.
Á medida que Langdon e uma talentosa criptógrafa francesa, Sophie Neveu, vão decifrando uma por uma as estranhas charadas que se apresentam, surpreendem-se ao descobrir pistas ocultas nas obras de Da Vinci - Visíveis a todos, porém engenhosamente disfarçadas pelo pintor.
A trama está armada quando Langdon se depara com um dado estarrecedor: O curador morto era ligado ao Priorado do Sião - Uma sociedade secreta verdadeira que já teve como membros Sir Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Da Vinci, entre outros.
Landogon percebe que estão no encalço de um espantoso segredo histórico que ao longo dos séculos, se mostrou ao mesmo tempo esclarecedor e perigoso. Em uma corrida frenética através de Paris e Londres, Landgon e Sophie vêem-se medindo forças com um oponente poderoso e desconhecido que parece prever cada um de seus passos.
A menos que decifrem o complicado quebra-cabeça, os segredos do Priorado - E uma antiga verdade altamente perturbadora - Estarão perdidos para sempre.
Rompendo com o padrão das histórias de suspense tradicionais, O Código Da Vici é ao mesmo tempo dinâmico, inteligente e entremeado de detalhes e pesquisar notáveis. Das primeiras páginas á imprevisível conclusão, o celebrado autor Dan Brown revela-se um mestre desse gênero."

Esse livro é cheio de reviravoltas que você não esperaria nunca, o inimigo se torna seu amigo, seu amigo se torna seu amigo e é uma loucura!
Um livro que mexe com sua cabeça!
Esse livro me abriu os olhos para as pinturas de Leonardo Da Vinci, que até pouco tempo, não via nada incomum.
Se você procurar no Google sobre o Segredo da Mona Lisa e das outras pinturas dele, aparece cada maluquice! Até hoje, as obras desse pintor são incompreensíveis.
Ele escrevia diversos cadernos e anotações em um código indecifrável até agora!
Esse livro é simplesmente perfeito.

Em relação ao filme, já vi também, ficou bom. Achei fiel á história original. Mas o livro é bem melhor.
O ator que interpreta Robert Landgon é perfeito para o papel, a Sophie também foi muito bem representada e a história foi realmente bem dirigida e produzida. Vale a pena ver o filme, MAS lê o livro antes, né? Bem melhor, realmente!
O trailer:


É isso!


Fui!

6 comentários:

  1. Hey!!
    Eu estou lendo Inferno, de Dan Brown, porque minha professora mandou (sim, fui obrigada kkk) vai valer nota pro bimestre. Ela disse que vai passar um da série Percy Jackson (estou SUPER ansiosa rsrs)!
    Não sei se vou ter tempo de ler esse (parece muito bom), mas vou assistir o filme, pelo menos pra saber a história.
    Beijinhos :3

    P.S.: Amei a foto da menina com o guarda-chuva. Parece... misteriosa. C:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mentira que na sua escola você tem que ler Inferno! Não acredito! Aaaaaaaaaahhhhh sua sortudaaa! Como é que eu faço pra me matricular aí mesmo??
      Esse livro deve ser incrível também. Claro né... Dan Brown é um gênio da literatura.
      O filme é bom também. Assista!
      Essa história é completamente brilhante. Eu amei. Amei.
      Beijinhos!

      PS. É muito fofa mesmo. *----*

      Excluir
  2. Esse livro é perfeito, assim como o filme, sério, tipo um dos melhores, amoo ♥. Beijos
    Brilliant Diamond

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muuuuuito bom mesmo! Eu também amei!
      Beijinhos! *---*

      Excluir
  3. Nossa o livro parece ser muito interessante mesmo,assim como o filme, eu sou uma leitora compulssiva ,mas costumo ler romances e espiritas mas com certeza vou ler esse e volto para te dizer o que achei.
    Flor vc pediu afiliação em meu blog,claro que aceito já esta em minha lista aguardo você colocar o meu ,beijos e seja bem vinda.

    www.dicasnoblog.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo esse livro, Viviane, vale muito a pena!

      Que bom que aceitou! Vou te colocar nos meus afiliados!
      Beijos e obrigada!

      Excluir