24 abril 2014

Derrotada + Tutorial: Como colocar data em todos os posts do blog


Hollaaaa!
Pois é, ressurgi! Essa semana santa foi tão boa que já estou com saudades(Voltaaa!), mas enfim, né?
Eu me rendi ao #VEDA. Desisto! Isso é impossível! Já deixei alguns dias sem e eu realmente não aguento mais. Mas o lado bom é que tem váááááááárias postagens mesmo!
Eu não consigo mais simplesmente porque se tornou chato e não acho mais ideias para postar. Antes eu postava quando surgia uma ideia, quando ficava animada para contar alguma coisa... E o #VEDA meio que se tornou uma obrigação... Por isso eu desisto! Vou voltar a postar só quando tiver realmente algo para contar.
Bom, indo ao assunto, uma coisa que eu acho bem útil e que é meio complicadinho de colocar é a data em todos os posts do blog, mesmo se forem do mesmo dia. Complicadinho porque? Porque eu sai pelo Google procurando um código que funcionasse e alguns códigos que eu colocava simplesmente movia todos os gadgets para o rodapé do blog, eu tomei um susto quando vi! Graças a Deus, eu tinha copiado o original e restaurei o layout, mas se eu não tivesse... Já viu, né?
Então, finalmente eu achei um que deu certo.
Juro que não sei onde achei esse código, acho que foi num blog que agora só está aberto para leitores convidados ou peguei daqui, mas o código é diferente, então... Não faço ideia da onde é.
*Lembrando que o código foi testado no modelo de Viagem.*
Vá no Desing > Editar HTML, aperte Ctrl F para abrir a barra de pesquisa e procure por:


<b:if cond='data:post.dateHeader'>
Quando achar, vai estar mais ou menos assim:

<b:if cond='data:post.dateHeader'>
          <h2 class='date-header'><span><data:post.dateHeader/></span></h2>
        </b:if>

Só lembrando, antes de modificar, copie o código que você achou para no caso de dar erro, você copiar de volta o original e restaurar. Agora, substitua TODO esse código por:

    <b:if cond='data:post.dateHeader'>
<script>var ultimaData = &#39;<data:post.dateHeader/>&#39;;</script>
<h2 class='date-header'><data:post.dateHeader/></h2>
<b:else/>
<h2 class='date-header'>
<script>document.write(ultimaData);</script>
</h2>
</b:if>

Salve e visualize. Deu certo?
No meu funcionou perfeitamente.
Espero que tenha dado certo no de vocês, esse é um código difícil de achar, pois não são muitos blogs que postam esse Tutorial.
É isso!


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário