06 abril 2014

Turma da mônica jovem???? - #VEDA 6


Holla!!
Olha quem tomou vergonha na cara e apareceu para o #VEDA 6? Eu!!!
Se tem uma coisa que marcou minha infância foi a Turma da Mônica. Eu aprendi a ler com aquelas revistinhas! Lia desde uns 5 ou 6 anos e amava aquela turminha.
Quando fiz 9 anos, meu avô até me deu de presente a assinatura da revista!
Resumindo, atualmente, aina tenho todos os meus exemplares guardados numa caixona. Tenho mais de 120!
Mas há um tempo surgiu a Turma da Mônica Jovem. É, a Magali, a Mônica, o Cebolinha, o Cascão e todos aqueles personagens que eu amava cresceram.
Como sou curiosa pra caramba, fui lá e comprei a primeira edição (Faz um tempo isso, quando a número 1 ainda tava nas bancas, já está no número 50 e alguma coisa, né?) e não acreditei quando li!
Todas as características dos personagens simplesmente desapareceram!
 Como assim? O Cebolinha fala certo, a Mônica não é mais baixinha e gorducha, a Magali é preocupada com a alimentação e o Cascão toma banho. Hã?????????? Sinceramente fiquei muito triste!
Aqueles detalhes eram que caracterizavam a Turma da Mônica como tal!
E uma das piores é que a Mônica não corre mais atrás do Cebolinha com o Sansão. Genteee...
A Turma da Mônica era voltada para o público infantil! Fazia o maior sucesso, todo mundo conhecia, porque tinha que inventar a Turma da Mônica jovem também????
Ô Maurício, como você deixou isso acontecer...?
Mas uma coisa que me deixou chocada foi simplesmente o fato da edição em que a Mônica e o Cebolinha se casam! Casam! É, casamento! Você, caro amigo que também é dos tempos do "Baixinha! Gorducha! Dentuça!" e do "Anã de jardim! Balofa!" sabe qual foi a sensação, né? Turma da Mônica era a Mônica correndo atrás do Cebolinha pra dar coelhada... E isso agora? Ah não! Não, não, não, não, não, não, não, NÃO! N-Ã-O!
"Mas Bia, as histórias são bem legais!!" Ééééééé... Nem tanto como as da original. A revistinha de quando eles eram baixotes era muito divertida! Como fizeram uma cosa dessas?
Só lembrando que não estou criticando a Turma da Mônica Jovem. Estou expressando a reação á essa mudança gigantesca, tá?
É isso!


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário