04 abril 2014

Madame charme - Jennifer L. Scott - #VEDA 2


Holla!
Eu aqui com uma nova postagem do #VEDA depois de fazer umas 3 postagens rascunhos, aqui estou eu!
Vim aqui para falar de um livro diferente dos que eu leio, mas muuuuito bom!
Madame Charme de Jennifer L. Scoot é um livro de lições de estilo, beleza e comportamento que a Jennifer aprendeu no intercâmbio dela em Paris
Eu sei, a impressão é que é chaaaato, mas na verdade, é muito bom! Porque a maioria de livros de 'Dicas' não são muito animadores, mas acontece que nesse livro, as dicas estão introduzidas no texto de uma forma diferente. Tem uma história. A cada parte ela conta diferentes passagens da viagem dela, experiências diferentes e engraçadas. Não é daqueles livros "1- Puxe a cadeira 2- Sente na mesa educadamente 3- blábláblábláblá" (Exemplo, viu galera, pelo amor de Deus!).
E acontece que a leitura não se baseia somente em cabelo, maquiagem, roupa e aquele papinho de sempre. ele dá dicas não só de beleza, de um novo estilo de vida. Eu realmente aprendi muita coisa com esse livro! E fiquei impressionada em poder ter algum tipo de contato com a forma que os franceses levam sua vida. É tão diferente que você nem acredita que aquilo seja real.
Eu costumo ler romances, trilogias, séries literárias e diversos tipos de histórias, mas foi a primeira vez que tive contato com esse tipo de livro. E que livro! Eu me surpreendi, porque eu nunca pensei que fosse ser tão bom!
É um livro agradável de ler, daqueles em que você pega a cadeira, senta no jardim, no quintal, na varanda, na praça ou em algum lugar aberto, e lê tranquilamente se deliciando com cada página.
Eu li Madame Charme em horas, tem 195 páginas, é fininho. Você consegue ler ele em um piscar de olhos, pois a escrita é leve, bem estruturada e te deixa com gostinho de quero-mais!



Um dos meus capítulos preferidos de todos foi o vigésimo, o último, 'Viva apaixonadamente':

"Aprendi muitas lições no meu tempo em Paris, mas a mais profunda delas foi como viver apaixonadamente. Cada detalhe da vida se torna excepcional se você permitir que seja assim. Você tem a chave. Quando preenchida por risos, amizade, artes, aventuras intelectuais e certa alegria, a vida pode ser extraordinária. Permita-se se emocionar diariamente. Todo dia, quando levanta da cama, você pode escolher simplesmente seguir a maré e a apenas existir ou seguir em frente com paixão, aproveitando sempre sua vida e tirando algo de cada situação - Seja ela boa ou ruim.
Quando vivi em Paris, cada aspecto da minha vida era inspirado por paixão. Passei a estar sempre pronta para todos os prazeres que a vida tinha a oferecer..."

"É tão fácil passar pela vida no piloto automático, em nem sentir. Muitos fazem isso... Vagam pela vida relativamente inconscientes. Sem usar os sentidos, sem sentir, sem viver"

Ai forma trechos do 20º capítulo. Só um pouquinho pra vocês quererem ler o resto.
Esse livro é muito bom mesmo, eu realmente, de verdade, consegui tirar alguma coisa dele. Vale muito a pena. Vão pra livraria!


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário