31 março 2014

Trecho Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta




Fani: Hello?
Christian: Hello... Fani?
Fani: Ah, oi...
Christian: Oi!! Que alegria finalmente te encontrar! Como vão os ensaios do teatro? Faço questão de estar na estreia, viu?
Fani (E eu faço questão de morrer antes disso!) : Ha, ha. É bem capaz! Meu papel é de uma árvore. Não mexo, não falo, só fico lá em pé, fazendo sombra para os outros.
Christian: Duvido! Aposto que está com um dos papéis principais e inventou essa história só para que ninguém te assista, pode falar!
Fani (Pensa rápido, Outro assunto, anda!) : Como está o tempo aí em Londres?
Christian: O tempo? Está ótimo! Pela minha janela, estou vendo que nesse momento o céu está azul, rosa, lilás... Por falar nisso, que dia vamos ver o pôr do sol novamente aí no píer?
Fani (Droga, assunto errado!) :Ahn, qualquer dia desses a gente combina... E seu primo, vai bem?
Christian: Sim, sim, o Alex está bem, mas com saudade da sua amiga, quer dizer, da sua irmã, quer dizer, da Tracy! Mas ao contrário de você, que parece fugir do telefone, ela atende todas as ligações dele...
Fani: Ah é, a Tracy adora um telefone...  (E eu odeio, não está percebendo?)
Christian: Você recebeu meu e-mail, Fani?
Fani  (E agora, respondo que sim ou que não??) : E-mail? Hum. Recebi...
Christian: E...
Fani: E?


Christian: Sobre o que eu escrevi, você entendeu? Eu não tive intenção, aliás, não tenho a intenção de te deixar sem graça...
Fani (Mas deixou. E continua deixando. Vou ficar calada um tempo, quem sabe ele não pensa que eu morri.) : ...
Christan: Fani? Você está aí ainda?
Fani (Não, eu morri!) : Eu... Estou. Estou, sim.
Christian: Olha, desculpa. Estou percebendo que você não quer papo comigo. Está bem claro que eu estou te incomodando. Foi bom te conhecer, mas vou te deixar em paz.
Fani (Tá vendo, sua burra?! Afugentou o garoto! O garoto mais bonito que você já viu na vida. Tomara que você morra mesm, mas bem velha e sozinha, só com uma tartaruga pra te fazer companhia! Tudo isso por quê? Por causa de um outro que nem lembra que você existe e está a milhares de quilômetros exibindo para toda a sua família a atual namoradinha e nem aí pra você!) :Espera, Christian!


Christian: Sim?
                                                                              ... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário