18 março 2014

Pompéia - Filme


"Na escuridão, era possível ouvir o choro de mulheres, o lamento de bebês e os gritos dos homens. Alguns rezavam por ajuda. Outros desejavam a morte. Mas um número maior achava que não havia mais deuses. Que o universo havia mergulhado na escuridão eterna."

Plínio Jovem
79 d.C.


Tudo bem? Acabei de voltar do cinema. É. De novo. Eu vou muito ao cinema. E nem sei porque. Não gosto taaanto assim. Prefiro ver os filmes deitada no sofá da minha casa, mas enfim!
Eu vi Pompéia. No início, fiquei meio resistente, mas eu vi e me apaixonei completamente pelo filme!
Normalmente ando com o pé atrás de filmes com muita guerra, luta aqui, luta lá, sangue (Meu Deus, quanto sangue é esse?)... Mas esse foi diferente.
O filme retratou a tragédia que matou tantas pessoas e destruiu uma cidade inteira.
Depois de ver o filme, você não consegue acreditar que aquilo aconteceu! É surreal!
Muita gente criticou o final do filme. Eu saí do cinema estática. Não vou dar spoiler porque eu quero que vocês corram para ver sem saber como vai ser, mas gente... Foi uma história real. Se inventasse muita coisa, não ia ter o mesmo impacto. Eu amei o final.
Para saber mais sobre a história, clique aqui.
Me apaixonei pelo filme. Foi daqueles que me fez pensar quando viver se tornou tão chato. Essa frase soou estranha, sou muito agradecida pela vida que eu tenho! Acredito no futuro, mas... mesmo assim. Como eu queria ter uma história dessas! Mesmo com esse final! Mas como não tenho, vou tentar fazer minha vida valer para alguma coisa.
Deem uma olhada no trailer:


Voltando ao assunto, o filme é maravilhoso. Me fez chorar pra caramba quando cheguei em casa (Fiquei com vergonha de chorar no cinema), e me fez pensar. Sério. Entrou para minha lista de filmes que me marcaram. Não tenho mais o que dizer sobre ele. Não dá pra explicar.
Só peço que não o julguem antes de ver. Eu mesma fiz isso e depois vi que não podia estar mais errada. É incrível! Nível A menina que roubava livros, Titanic...
Esse filme é cruel. Acabou comigo. Me mudou, sabe? "Ai como é dramática, a menina!" Não gente! É sério. De verdade! Acho que poderia ficar o resto da minha vida usando e inventando todos os adjetivos que existem para ele, mas não daria. Eu estou saindo, mas não pude maneira alguma esperar pra colocar pra fora isso tudo.
É isso. Eu não tenho mais nada pra falar.



Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário