18 março 2014

Colocando Playlist de músicas no blog


Holla!
Como estão?
Sabe aqueles blogs em que a gente abre e tem lá no topo na página aquela 'barrinha' com músicas passando? É muito fácil de colocar.
O site é SCM Music Player. É bem simples. Assim que você abrir o site, já vai ter a página lá pronta para você fazer o seu!



Depois de escolher um desses modelos, passe para Edit Playlist. E vá colocando. É fácil! Coloque o título da música em Song Title e em Song URL, coloque o endereço dessa música, do youtube, pode ser:

Depois de colocar as músicas que você quer, clique em Configure Setting.


Em Auto Play, você escolher se quer que as músicas comecem a tocar logo que você abre o blog. Eu, pessoalmente, acho melhor não. Um dia eu entrei num blog e tomei o maior susto do mundo quando uma música começou a tocar BEM ALTA por que o som estava no volume máximo!
Acho melhor os leitores escolherem a hora de colocar a música, mas é só minha opinião.

Em Shuffle Playback você decide se quer que a reprodução seja aleatória.

Em Default Volume você define o volume médio das suas músicas ao reproduzir.

Em Repeat Mode, você escolhe se quer que a Playlist se repita, etc.

Em Placement of Player Bar você decide se coloca a playlist no topo do blog ou na parte inferior.

Em Show Playlist by Default você escolhe se quer que a lista de músicas apareça permanentemente, ou só quando clicarmos para mostrar a lista de músicas.

Feito isso, clique em Done, e aparecerá seu código da Playlist!
Copie e cole num gadget HTML/JavaScript!


E prontinho!

OBS. Se você, depois de ter feito e colocado no seu blog a Playlist, quiser modificar a cor, adicionar mais músicas, seja o que for, abra o site novamente e clique em Importe Profile:


Então, cole o código da Playlist e aperte em Ok. Aparecerá a tela para definir as configurações, músicas e etc!
Então, pegue o código novo e seja feliz!

É isso! Os tutoriais mais simples sempre ficam imensos comigo, perceberam? É porque eu explico CADA vírgula para não terem dúvidas. 
Espero que tenham gostado!


Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário