13 junho 2014

Então conheci minha irmã - Christine Hurley Deriso

(Essa foto é da MINHA autoria. As fotos dessa postagem não estão abertas para reblogagem. Estou de olho em plágio)

Hoy!
Então conheci minha irmã é um dos 8 livros que me comprometi a fazer resenha.
A primeira vez que eu vi na livraria, eu fiquei interessada nele, mas não muuuuuito, daqueles que a gente sente um desespero corroendo nosso corpo, sabe? Só fiquei interessada. Não comprei nada nesse dia. Voltei no próximo sábado, e enquanto escolhia livros, vi ele lá no meio e não hesitei nem um segundo, coloquei ele na pilha. E eu nem imaginava que ele ia ser, meu Deus, tão bom!
As fotos, inclusive da capa, estão no final do post (como vocês já sabem).
A sinopse:
"Summer Stetson não conheceu sua irmã. Sua mãe engravidou assim que Shannon morreu, aos 17 anos, em um terrível acidente de carro. Ao longo de sua vida, Summer acostumou-se a ouvir seus pais repetirem o quanto a irmã era perfeita, amada e boa filha, e por isso sempre acreditou que fosse uma decepção constante para a mãe controladora e para o pai apático.

Em seu aniversário de 17 anos, recebe da tia um presente inusitado: O diário que Shannon escreveu até o dia da sua morte, E que foi guardado sem que os seus pais soubessem.
Ao ler aquelas páginas com o intuito de saber mais sobre a irmã, acaba descobrindo alguns segredos, e a cada revelação, sobre a família e sobre si mesma, entende que a verdade pode ser, por vezes, dolorosa, mas nunca deixará de ser libertadora."

Bom, como dizer isso sem parecer desesperada? Acho que não tem outro jeito mesmo, então, eu... Estou completamente apaixonada por esse livro!!
Ele é suave e impactante na medida certa, narra dias normais, porém não ficaram naquela mesmice de dia entediante, a autora trazia algo especial a cada capítulo, nos fazendo ficar completamente viciadas em acabar esse livro.
Comecei a ler no final da tardinha de ontem e não consegui deixá-lo de lado por mais de 15 minutos.
Eu tentei parar e ir dormir, mas simplesmente não deu, eu não descansei até ler a última frase, e quando eu finalmente fiz isso, já estava deitada na cama a muito tempo, já eram umas 2 horas da manhã.
Os personagens são tão realísticos que você imagina que vai encontrá-los andando por aí.
A personagem principal, Summer, fez com que eu me identificasse com ela logo no início. Porque no livro, a mãe dela, a pressiona para ser perfeita de uma forma que eu fiquei assustada, sem falar que aparentemente não há espaços para dialogar, tanto com o pai (que parece ser plenamente introvertido e tímido demais para falar com a própria família) tanto com a mãe. Em certos momentos fiquei com muita pena da garota, porque um ambiente familiar nessas circunstâncias deve ser bem difícil, apesar de ter noção que mesmo com todos os problemas, elas se amariam.
Tem o Gibs, o melhor amigo de Summer, inteligente ao ponto de receber quase todos os prêmios escolares por melhor desempenho acadêmico.
Outra coisa que fez com que eu me identificasse foi o fato de Summer ser muito inteligente, porém não ter noção disso e não se dedicar nem um pouco, já que ela achava que nunca seria tão boa quanto Shannon, por isso, nem tentava se dedicar mais.
Essa é uma das resenhas mais pessoais que já fiz. Mas estava(ainda estou) com uma necessidade de partilhar com vocês pelo menos uma parte do que senti lendo o livro.
É uma leitura obsessiva e confortável, digamos assim. Você se sente em "casa". Acomodada pelas palavras da autora.
O final foi bom, gostei bastante de um dos últimos momentos (que eu não vou contar pra não dar spoiler). Só tenho a dizer que amei muito esse livro! Pode parecer um livro meio fraquinho, mas é uma leitura tão agradável que surpreende bastante!
As fotos (não podia faltar) que eu tirei:

(Essa foto é da minha autoria. Não reblogue)

 (Essa foto é da minha autoria. Não reblogue)


 (Essa foto é da minha autoria. Não reblogue)

 (Essa foto é da minha autoria. Não reblogue)

É isso!

Sumi...


13 comentários:

  1. Cara que daora , to lendo o diario de Anne Frank , e to gostando , adoro os livros que a gente lê e fala tenho que tirar uma foto dessa frase pois ela motiva a gente de alguma maneira , aposto que esse livro é desse jeito :
    Beijos Isa ♥
    Uma Madrugada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como conheci minha irmã é muito fofo! Já li Anne Frank por causa da escola e gostei também.
      Kkkk, e eu adoro tirar foto de frase que mais marcou a leitura do livro! XD
      Beijinhos!

      Excluir
  2. Preciso ler esse livro, Ameeeei <3
    Beijão!
    Brilliant Diamond

    -Lari

    ResponderExcluir
  3. O MB tem um recado para você, leitora/afiliada... Obrigada <3
    Copie e cole o link abaixo, depois leia o post e comente! =)

    http://misteriodobrilho.blogspot.com.br/2014/06/agradecimentos-aos-leitores-mb.html

    ResponderExcluir
  4. Oii, tudo bem?
    Caramba, que livro interessante, nunca ouvi falar nele mas agora já quero ler, kkk. Achei super interessante a história. Beijos.
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito bom! Que bom, tomara que você goste!
      kk, Beijinhos, volte sempre!

      Excluir
  5. Olá, vim te fazer um convite para participar da próxima edição da Magazine MB que chegará dia 01 de agosto de 2014. Te espero lá contando seu Mico pra gente. Beijos :*

    http://misteriodobrilho.blogspot.com.br/2014/07/participe-da-magazine-mb-de-agosto.html

    ResponderExcluir
  6. olá tudo bem ? to adorando o blog e as dicas se possível dê uma olhadinha no meu e siga para a judar na divulgação beijos http://blogdamihcamargo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Vou passar no seu blog sim! ^-^
      Beijinhos!

      Excluir
  7. Estrelinha, que saudade de você!!!!!! Faz tantos meses que a gente não se fala :(
    Eu passei esse tempo todo sem entrar no blog, mas agora que ta chegando o final do ano me deu tanta saudade q eu deixei a preguiça de lado e voltei. Vc também não entra mais ne? Eu sou uma péssima amiga, desculpa... Talvez você nunca leia esse comentário, mas mesmo assim queria tentar. Vou mandar um e-mail pra você também.
    As suas caixinhas de comentários ficaram lindas!!!!!!!!!!!!!! *o*
    Te amo, viu? Nunca vou te esquecer. Mesmo que não nos falemos mais, mas eu sempre vou lembrar de tudo, desde o começo. Vc me ajudou nos momentos mais difíceis e eu serei grata sempre :')
    Bjssssssssssss ♥

    ResponderExcluir