09 junho 2015

Garota Online

OI! Como vocês estão (aqui eu falando como se alguém ainda lesse, pois é)?  Essa resenha eu já quero fazer a muito tempo, mesmo, porém, como demoraram só um pouquinho(muito) para traduzir esse livro eu tinha que me contentar com minha imaginação de como ele seria. Até que em um dia magico, estou eu andando por ai, me deparo com a Saraiva e esse impulso repentino de entrar me possui como todas as outras vezes. Quando finalmente o achei, uma sensação de felicidade, curiosidade e "AI MEU DEUS DO CÉU PAI AMADO JESUS MARIA JOSÉ"(detalhe que a pessoa nem é religiosa), me invadem por inteiro. Demorei umas boas 1 semana e meia para terminar porque eu não queria que acabasse.
Tá, é melhor eu contar que livro é esse.
O livro Garota Online foi escrito por uma das minhas Youtubers favoritas do universo, Zoella Sugg, apenas super fofa, linda e com um blog muito bom (links no final), é o primeiro romance dela e o segundo estar por vir (YAYY).
O livro conta a história da Penny Porter, uma adolescente ruiva, tímida, apaixonada pelo garoto mais popular de sua escola e ela mora em Brighton, Reino Unido (assim como a Zoe), com um melhor amigo gay que todo mundo quer ter, o Elliot. Até ai nada muito interessante a ponto de dar um livro, mas é ai que tudo muda, Penny escreve um blog, anonimo, onde ela é conhecida por Garota Online e lá conta tudo que acontece com ela, sua mãe(maravilhosa) é dona de uma empresa de casamentos e ao receberem uma proposta inegável de irem produzir um casamento em NY, Penny tem que ir passar seu natal longe de seu melhor amigo, o que nunca tinha acontecido antes. Eu não falei que era uma proposta inegável, então, os noivos podres de ricos aceitaram pagar tudo para que o Elliot fosse junto com eles. Ah mas que viagem maravilhosa, o sonho de qualquer pessoa, e fica melhor, lá ela conhece o Noah, neto da cozinheira responsável pelo casamento. Ai já sabe, os dois se apaixonam, ele é perfeito e blablabla, mas Noah esconde um segredo, que pode (vai) arruinar tudo e um pouco mais.
Desde a metade do livro já sabia que tinha alguma coisa errada com o Noah, demorei um pouco para descobrir, mas mesmo assim ver que eu estava certa me fez um pouquinho estranha, ainda foi uma surpresa e tanto.
O livro e totalmente adolescente, cheio de drama, com partes totalmente melosas, mas quem disse que isso é uma coisa ruim? No contexto do livro esse ar mais juvenil serviu como luva.

Blog da Zoe: http://www.zoella.co.uk/
Youtube da Zoe: https://www.youtube.com/zoella
Bem, se vocês puderem ler esse livro eu sugiro que leiam, porque eu me apaixonei completamente, eu vou (com certeza) forçar Bi a lê-lo.
Se vocês já leram, deixem ai nos comentários o que acharam dele, eu amaria conversar com vocês sobre ele.
Por hoje é só.
Beijos, abraços e muitos livros.
Lu


Um comentário:

  1. Aiai. ...Agora preciso ler esse livro e indicar para minhas alunas armadilhas. .resenha valiosa pra mim.

    ResponderExcluir