11 maio 2014

Sao Paulo


Para um paulistano falar sobre o que precisa melhorar na sua cidade é extremamente fácil, talvez demore um pouco, mas é fácil de responder. Rarissimo é achar alguém que só fale coisas boas sobre a cidade em que mora, ou só falar coisas ruins sobre uma cidade que foi passar ferias.
Vim passar esse final de semana em SP e achei uma maravilha, as calcadas são enormes, um pouco desformes, mas pelo menos existem. o metrô, ah o metrô, nunca vi coisa mais maravilhosa, te leva para qualquer lugar, um pouco cheio, mas pelo menos existe. Percebi que as pessoas aqui são mais gentis, principalmente motoristas, onde moro, acham que são os donos do mundo, que se fodam os pedestres, se vi 20 casos de gentilezas no transito nesses últimos 3 anos é muito, já vi muitos nesses 3 dias que estou aqui.


Estou hospedada na casa da minha tia, uma casa que qualquer arquiteto admiraria, dois andares, cobertura, numa vila silenciosa durante o dia, agitada durante a noite, um verdadeiro paraíso, mesmo assim ainda reclamam de um disnivel minusculo na calcada, não que eles sejam reclamões, pelo contrario, é o típico instinto de falar mal do lugar em que mora, inevitável.
Como devem ter percebido, passei o post inteiro falando mal da minha cidade, bem, não é a pior do mundo, mas está chegando lá.
Ontem fui "turistar" , como diria minha mãe, visitei o MASP, que é lindo e tem o acervo mais bonito que já vi na vida, não que eu tenha visto muitos, mas esse é realmente impressionante.
Tomei meu primeiro Starbucks, e estou apaixonada, poderia tomar pelo resto da minha vida, comi meu primeiro quibe de abôbora, que não é dos melhores, mas dá pro gasto.
Fui passear na liberdade, que para quem não sabe é o bairro oriental em SP, nunca vi tanto japonês junto na vida, a colônia oriental, principalmente japonesa em São Paulo é enorme, a cada lugar que você olha tem 3 orientais de olho puxado.
Frio, frio, frio, de noite dormir com 1 coberta é pouco, corre risco de congelar, de dia sem problema 19 graus, 18 graus de noite esse numero cai para 15, 14, faz muito frio, mas para uma pessoa que está acostumada com 40 graus todo dia, um friozinho é maravilhoso!
Então essas são minhas impressões de São Paulo, se você mora aqui, ou já veio visitar conta ai o que achou da cidade!
Beijos e até o proximo post.
Lu

Nenhum comentário:

Postar um comentário